Ei, cientista... procure aqui!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A experimentação no Ensino de Química

            
A experimentação é um fator fundamental para o aluno por em prática tudo o que foi abordado em sala de aula pelo docente. A prática proporciona ao aluno uma visão mais ampla do mundo que os rodeia, podendo comprovar fatos que ocorrem no seu dia -a –dia, por meios microscópios o que estão vendo a olho nu.
Para tanto, vendo a importância da experimentação no ensino das ciências em especial o ensino de Química,os bolsistas PIBID, atuantes na Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo, elaboraram e aplicaram uma aula teórico experimental com os alunos do 2° ano A.
 No dia 30/10/2012 foi realizado uma aula experimental abordando o conteúdo de soluções, para que os discentes da Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo, assimilasse e concretizasse o assunto trabalhado em sala de aula pelo docente da turma Marcos Marciel Alves, estagiário.
            A aula ocorreu em dois laboratórios do IFRN/Campus Pau dos Ferros, no qual os alunos foram divididos em grupos, cada um contendo de 4 a 5 pessoas para que colocassem em pratica o que foi visto no momento da aula expositiva, como mostra o roteiro da pratica presente no ANEXO A.
            Com o termino da aula experimental, pode-se observar que os resultados esperados foram obtidos, pois os alunos conseguiram resolver os cálculos obtendo a massa das soluções trabalhadas e ao mesmo tempo preparar as soluções de maneira efetiva.











Postagem: Mariana Myrtes, Junior Nilson e Sthefâno Barbosa.
Semana 1:05/11 à 09/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário