Ei, cientista... procure aqui!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Oficina de Fabricação de Perfumes na E.E.P. Maria Edilma de Freitas


Durante os dias 25 e 26 de Outubro foi realizada a Feira de Ciências do Edilma de Freitas, onde foi feita uma  oficina de Fabricação de Perfumes. A oficina foi no dia 25 as 19 hrs com o total de 21 inscritos, no entanto compareceram 16 alunos sendo todos de nível médio
Num primeiro momento foi feito uma apresentação com slide sobre a historia dos perfumes, desde a sua origem até a época atual, logo em seguida foi explicado aos alunos a diferença entre perfume, colônia e extrato, e após isso foi mostrado para eles os ingredientes para a fabricação de um perfume que são: essência, fixador e diluentes. Foi explicado durante a oficina o que é cada componente, para que serve e como o obtêm. Num segundo momento foi realizada a fabricação de um perfume pelos bolsistas, onde o mesmo mostrou todo o procedimento e as quantidades a serem usadas. E no terceiro momento os alunos é que produziram seus próprios perfumes, tendo a supervisão e ajuda dos bolsistas.
A oficina foi bem proveitosa, os alunos interagiram com os bolsistas e se mostraram interessados sobre o processo de fabricação dos perfumes e sobre as substancias e vidrarias utilizadas no processo. Outros estudantes e até mesmo colegas que também ministravam oficinas e a direção da escola se mostrou curiosa e elogiaram o trabalho dos bolsistas do PIBID de Química do IFRN campus Pau dos Ferros.












Nenhum comentário:

Postar um comentário