Ei, cientista... procure aqui!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Jogos didáticos como método de ensino-aprendizagem


Como assim, a química é cansativa?! Estudar, aprender química é chato?! Tudo depende da forma de se observar, a maneira de como se saboreia o momento. Se observarmos de maneira mais cuidadosa, notaremos que tudo pode ser feito de diversas formas, e foi pensando nisso que os discentes do PIBID decidiram efetuar a atividade ensino-aprendizagem de química orgânica em uma turma de 3º ano, de um jeito diferente, agradável e criativo, ou seja, brincando. Esta aula foi dada através de um jogo de tabuleiro gigante. A turma foi dividida em 5 grupos, e estes tinham que responder as perguntas feitas de forma correta, e assim seguiam avançando no jogo. O grupo que primeiro concluísse o percurso, receberia um prêmio.
Esta aula teve o intuito de revisar, através de metodologias inovadoras, o conteúdo ministrado em sala de aula de forma tradicional, além de mostrar aos alunos que a matéria de química que é pela maioria, julgada chata, complicada e cansativa pode apresentar outra face, com um aprendizado significativo, desde que seja aplicada da forma adequada.





Postagem: Mariana Myrtes, Junior Nilson, Sthefâno Barbosa.
Semana 1: 05/11 à 09/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário