Como
assim, a química é cansativa?! Estudar, aprender química é chato?! Tudo depende
da forma de se observar, a maneira de como se saboreia o momento. Se
observarmos de maneira mais cuidadosa, notaremos que tudo pode ser feito de
diversas formas, e foi pensando nisso que os discentes do PIBID decidiram
efetuar a atividade ensino-aprendizagem de química orgânica em uma turma de 3º
ano, de um jeito diferente, agradável e criativo, ou seja, brincando. Esta aula
foi dada através de um jogo de tabuleiro gigante. A turma foi dividida em 5
grupos, e estes tinham que responder as perguntas feitas de forma correta, e
assim seguiam avançando no jogo. O grupo que primeiro concluísse o percurso, receberia
um prêmio.
Esta
aula teve o intuito de revisar, através de metodologias inovadoras, o conteúdo
ministrado em sala de aula de forma tradicional, além de mostrar aos alunos que
a matéria de química que é pela maioria, julgada chata, complicada e cansativa
pode apresentar outra face, com um aprendizado significativo, desde que seja
aplicada da forma adequada.
Postagem: Mariana Myrtes, Junior Nilson, Sthefâno Barbosa.
Semana 1: 05/11 à 09/11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário